Designação do Projeto: Inovação Organizacional, de Marketing, TIC e Economia digital

Aviso: 03/SI/2016

Nº Projeto: 21586

Objetivo: temático: Reforçar a competitividade das PME

Data Aprovação: 02-02-2017

Data início: 16-05-2016

Data conclusão: 15-05-2018

Custo total elegível: 79.279,90 €

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 33.887,12 € FSE – 2.782,64 €

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Os objetivos estratégicos da empresa passam por:

  • Elevar a competitividade e qualificação organizacional via aposta numa cultura organizacional de alta performance, inovação dos processos e procedimentos internos. Pretende-se que 100% dos procedimentos internos sejam realizados com base em critérios de cultura organizacional de alta performance;
  • Apostar no reforço dos sistemas de informação TIC como ferramenta de gestão base e que permita uma integração global de todos os processos de gestão comercial. Pretende-se que 100% dos processos e procedimentos de gestão comercial estejam integrados e sejam geridos via software a implementar;
  • Reforçar toda a infraestrutura TIC, quer ao nível dos Servidores, quer sistema de backups e estrutura de rede que eleve em 100% a confiança, segurança e velocidade do processamento da informação;
  • Criação de nova imagem corporativa ajustada ao novo posicionamento estratégico da empresa;
  • Incrementar a presença na economia digital via site ebusiness multilingue, adaptado ao posicionamento estratégico pretendido, sendo expectável que pelo menos 25% dos novos contactos comerciais decorram deste meio;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing, devidamente estruturados e planeados via Plano de Marketing, nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das contactos em 30% e permitindo em conjunto com uma maior presença na economia digital via site ebusiness, apostar decisivamente num processo de internacionalização da atividade que permita atingir um VN internacional superior a 35% em pós projeto;
  • Reforço dos RH afetos quer a áreas comerciais, quer à área da organizacional;
  • Crescimento do Volume de Negócios em perto de 73% face ao pré-projeto.

 

PROJECTO DESENVOLVIDO COM O APOIO